Um estranho no paraíso

Posted: 16 de July de 2014 in Sem categoria
Tags: , , ,

Coach Matheus Dias

Meu nome é Matheus Dias e sou viciado em futebol americano. Pronto, precisava tirar isso de dentro do meu peito. Essa informação é essencial para que você entenda todo o propósito deste blog e de meu trabalho. Neste espaço, pretendo compartilhar ideias, teorias e informações relacionadas à prática desse maravilhoso esporte, que a cada dia ganha mais espaço no Brasil. Mas antes, quem é este que vos fala?

Atualmente, sou técnico de Linha Defensiva e Linebackers da West Philadelphia High School, cujo nome é bastante autoexplicativo com relação à localização. O West Philly Speedboys é um dos mais tradicionais programas da cidade, e compete na liga para escolas públicas na categoria AAA.

Antes disso, fui Head Coach e, anteriormente, coordenador defensivo do Curitiba Brown Spiders, equipe pioneira na prática de futebol americano full-pads no Brasil. Também tive a honra de participar da comissão técnica da Seleção Paranaense Sub-19 como coordenador ofensivo em 2012, pouco antes de me mudar para Filadélfia, nos EUA.

Infelizmente, ao menos por enquanto, técnico de futebol americano não é minha profissão full time. Sou jornalista formado pela Universidade Positivo, em Curitiba, Paraná, e minha área de expertise é – veja você – a NFL. Como correspondente da Gazeta do Povo, cobri in-loco as últimas 6 edições do Super Bowl, oportunidades que não trocaria por nada nesse mundo. Também sou colunista do ExtraTime, prática que, para mim, é um dos pontos altos da semana.

Creio ser um dos pouquíssimos brasileiros, talvez o único, que já tinha experiência como técnico no Brasil e que agora está realizando o sonho de fazer parte de uma comissão técnica justamente no nível em que o esporte é mais praticado: High School. Por isso, pretendo usar este espaço para compartilhar diferenças que percebo no dia a dia, e que mesmo à distância podem ajudar a evoluir o esporte no Brasil.

Ainda estamos na pré-temporada, e a tendência é que o tempo se torne cada vez mais escasso à medida que o kickoff se aproxime, mas tentarei usar o tempo livre para colocar aqui o que der na telha: afinal, essa é a graça dos blogs.

Pela atenção, obrigado!

Comments
  1. André Marques says:

    Legal, Matheus! Muito legal mesmo! Muito sucesso não só aí como treinador, mas também no seu propósito de tornar o esporte mais conhecido e respeitado aqui por estas bandas. Abraço!

    Like

  2. Rafael says:

    Opa Amigo, boa sorte, Pode ter certeza que vou acompanhar seu Blog

    Like

Leave a comment